Planejamento Estratégico
A estratégia vai além de um plano de ação, um documento: é um processo contínuo de transformação que equilibra a estabilidade do que já funciona com a capacidade de inovar e antecipar tendências.
Uma estratégia bem formulada e executada, alinha a comunicação organizacional, clarifica objetivos e direciona esforços individuais e coletivos. Além disso, funciona como base para o engajamento dos colaboradores e otimização da eficiência operacional.
A estratégia da empresa não deve apenar reagir às mudanças, mas acompanhar e influenciar o futuro.
O que você escolhe?
Gestão da estratégia
- Co-criam o futuro
- São flexiveis às mudanças
- São inovadoras
- São mais sustentáveis
- São mais ágeis
- Investem em treinamentos estratégicamente
- Posuem indicadores inteligêntes
- Rotina eficiente e focada no que gera valor
estratégia como documento
- Reagem com o que acontece
- São resitentes às mudanças
- Repetem o passado e copiam concorrentes
- Tendem a ser tornarem obsoletas
- Perdem mercado por lentidão
- Desperdiçam recursos com treinamentos desconectados do negócio
- Utilizam indicadores que não geram inteligência e se tornam burocráticas
- Rotinas de trabalho massantes, sem sentido e baixo engajamento
COMO FAZEMOS
Por se tratar de algo complexo nosso modelo não é rigido e assim como projetos de transformação cultural envolvem diversas etapas que se forma conforme cada empresa. Abaixo apresentamos as etapas não lineares de como abordamos o processo estratégico. Elaboramos um projeto encaixando as etapas em um cronograma coerente com a realidade do negócio.
1 Diagnóstico de modelos mentais
É identificado o conjunto de crenças que criam a empresa atual e dogmas que limitam possiveis inovações
2 conexão com o futuro
Observamos com a mente aberta novas relidades, conectamos estas realidades com valores e necessidades profundas das pessoas
3 ALINHAR A LIDERANÇA
A alta liderança da organização precisa estar alinhada quanto ao futuro da empresa e como cada diretoria irá se relacionar. É o momento de criar e comunicar uma visão que mobilize todos para a mudança (missão e visão).
PROTOTIPAR O FUTURO
Com métodologias ágeis contruimos equipes de trabalho para criar novos indicadores alinhados com a estratégia e modificar processos, produtos, seviços
DESENVOLVER COMPETENCIAS
Co-criamos com a área de desenvolvimento humano trilhas de treinamentos para suportar as mudanças necessárias
MOBILIZAR A ORGANIZAÇÃO
Com métodologias ativas apoiamos toda a organização na construção do valores (como iremos executar) e na gestão de suas rotinas e planos de ações para realizar a visão de futuro.