
Cultura Organizacional
Como bem disse Peter Drucker: “A cultura devora a estratégia no café da manhã.”
Essa frase, embora conhecida, revela uma realidade nas organizações: estratégias são cuidadosamente planejadas muitas vezes demorando a ser implementadas, fracassam ou são abandonadas. O motivo? Uma cultura fraca e inconsciente.
O objetivo deste projeto de cultura é conscientizar a organização sobre sua cultura atual e, a partir disso, construir uma cultura alinhada à estratégia – ou seja, uma cultura forte.
Gerenciar a cultura organizacional e conectá-la aos indicadores de negócio gera um diferencial competitivo difícil de copiar. Afinal, a cultura é a identidade da empresa – e quando desenvolvida de forma intencional, torna-se única.
O que você escolhe?
Cultura inconsciente (fraca)
- RESISTÊNCIA À MUDANÇA
- DECISÕES INCOERENTES
- CONFLITOS IMPRODUTIVOS
- BAIXO ENGAJAMENTO
- BAIXA APRENDIZAGEM E INOVAÇÃO
- BAIXA CONFIANÇA NO LIDERES
- BAIXA SEGURANÇA PSICOLÓGICA
Cultura consciente (forte)
- ALINHAMENTO ESTRATÉGICO EFETIVO
- COERÊNCIA ENTRE COMUNICADO E REALIZADO
- AGILIDADE PARA MUDAR
- MAIOR ENGAJAMENTO
- RESILIÊNCIA EM CRISES
- ALTA CONFIANÇA NOS LIDERES
- ALTA SEGURANÇA PSICOLÓGICA
COMO FAZEMOS
Nossa métodologia possui fases semi estruturadas que permitem total customização das etapas de desenvolvimento do projeto de cultura. Isso gera um método que se adapta a realidade da organização respeitando sua cultura que é unica e construindo de forma coletiva todo o processo.
1 segurança psicológica e engajamento
Construimos um espaço seguro para diminuir a resistência dos colaboradores para a mudança e demonstramos a importancia do papel de cada pessoa no processo.
2 DIAGNÓSTICO e PLANEJAMENTO
Identificamos a cultura atual e qual a cultura desejada da organização e convergimos com o planjamento estratégico.
3 transformação
Construimos estratégias de desenvolvimento humano (treinamentos, team buildings, mentorias, mediações, palestras etc) com indicadores de cultura e negócio apoiando na mudança de mentalidade, comportamento e processos.
4 gestão da cultura
Definimos o modelo de gestão da cultura (métricas, processos, papéis) e geramos autonomia para que líderes e colaboradores internos gerenciem a cultura corporativa.
SOMOS PARCEIRO DA BARRETT VALUE CENTRE
Nossa principal ferramenta de diagnóstico de cultura é desenvolvimento em parceria com a barrett valeu centre, criado pro Richard Barrett e reconhecida mundialmente. Um forma poderasa de tangibilziar sua cultura.
